O site para a mulher que gosta de cuidar com carinho da sua família.

HOME FAVORITOS PUBLICIDADE DIVULGUE ENVIE SUA DICA CONTATO

BELEZA

 
 
 

.

 

.

Dicas para acabar com a Barriga

 

 

A gordura que se acumula na barriga, culotes e flancos é o drama de qualquer mulher. Temos tendência a acumular gorduras nessa região, e sofremos para perder essas gordurinhas.

Adote novos hábitos, e siga estas dicas, que você verá diferença imediata, e poderá sonhar com uma barriga sequinha:

  • Baixe o percentual de gordura do seu corpo, fazendo atividades físicas e cuidando da alimentação.
  • Faça exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas, natação, ciclismo, dança. Eles usam o oxigênio e aceleram a queima de gorduras.
  • Não tome líquidos durante as refeições, pois eles causam o aumento do volume do estômago, e acabando deixando-o dilatado. Assim, você acabará ingerindo cada vez mais comida e terá uma barriga inchada.
  • Faça exercícios anaeróbicos como musculação e ginástica localizada para modelar a barriga e o corpo como um todo. Eles não queimam muito a gordura, mas aliados aos aeróbicos deixam o corpo mais definido e firme.
  • Cuide para que seu intestino funcione bem. Prisão de ventre  causa barriga. Então, ingira muitas fibras, água, legumes, frutas e grãos.
  • Beba bastante água durante o dia. Ela facilita a digestão e mantém uma sensação de saciedade, que evita que você coma demais e fique com barriga.
  • Evite alimentos que produzam gases, como feijão, leite, queijos e refrigerantes. Eles deixam a barriga inchada.
  • Mantenha a coluna reta e uma postura bonita. Assim, você não fica corcunda e barriguda. Uma postura reta deixa a barriga mais esticada e lisa. Experimente na frente do espelho!

Os exercícios para você acabar com a pochete e o pneu

1. Apóie as pernas em uma cadeira ou um sofá, formando um ângulo de 90° com os joelhos. Com as mãos na nuca e os cotovelos abertos, levante a cabeça e o ombro e volte sem encostá-los ao chão.

2. Fique na mesma posição inicial do exercício 1. Leve o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Volte e faça o movimento para o outro lado.

3. Prenda uma almofada entre os joelhos e as panturrilhas. Eleve o quadril, encostando os joelhos no peito. Volte à posição inicial sem tocar os pés no chão.

Faça 1 série de 30 repetições de cada exercício. O treino deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados. Quando perceber que os exercícios estão fáceis demais, aumente uma série de cada exercício.

Dica: Faça alongamento antes e depois dos exercícios. Controle a alimentação: evite açúcar, massas, comidas gordurosas, salgadas e apimentadas. Se quiser queimar gordura acrescente exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta...) ao treino.

*****

 

 


 

 

.

 

 

.

 

 


.

 
 

.


 

 
esportes e fitness